sábado, 9 de julho de 2011

Desmascarando a vida.

Faz um tempo que aprendi que confiança é algo que não está presente neste Universo. Alguns irão me taxar de lunático, e talvez eu seja. A verdade dói,  e é por isso, que ela é pior inimiga da felicidade. Descobri isso recentemente da pior maneira. Fico feliz, antes tarde do que nunca. Lamento apenas pelas pessoas que não descobrem isso antes do último suspiro de vida.

O que seria essa tal de confiança? E esse negócio que eles chamam de felicidade ? Alguém já viveu isso de verdade ?  E se eu te dissesse que tudo que vivemos não passa de uma farsa?  Vou te falar uma verdade, ou melhor, um ponto de vista. A felicidade é uma ilusão, que se torna realidade por um breve momento, e quando acaba, nos contentamos apenas com as lembranças.

Confiar ou não confiar ? Opte pela segunda opção sempre que seu bom senso permitir. A vida nos dá uma surra de aprendizado, mas nós pecamos por nos entregar a sedução da falsidade. Tudo que é falso seduz, logicamente até o momento que você descobrir que determinada coisa era falsa.

Pessoas enganam pessoas. Com que frequência? A todo momento. Pior do que uma pessoa nos enganar, é ser enganado por nós mesmos. A doce ilusão de ser enganado é uma das coisas mais prazerosas que temos a oportunidade de viver. Nem tudo que seduz é bom, e nem tudo que é bom seduz. Aprecie enquanto puder, porque tudo será por menos tempo que a gente imagina.

Rompi com o mundo e te digo, meu amigo (a), estou bem melhor assim. Parei de viver lá, pra viver aqui. Lá nesse Mundo, as conveniências regem as regras do bem estar social. Passei a viver meu Mundo e fazer o que acredito, me sinto mais vivo, mais distante das pessoas e mais próximo de mim.  Os olhos vão se fechando e avaliando o quanto um plano mal executado pode nos custar. Hoje digo sim, amanhã digo não, posso está próximo de perder a razão. Não aguento mais viver o que me vicia, me consome e me alegra. Foi então que decidi buscar o que estava perdido.

                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário