O dia vem raiando, os amigos vão se despedindo, após mais uma noite muito agitada. O frio é cruel, e vai destruindo nossa pele aos poucos, mas ele não consegue ser mais destrutivo que o sentimento que me toma naquele momento. A hora de partir se aproxima, e a sensação não é de dever cumprido, muito pelo contrário, muitas coisas vão ficando para trás. Muitas questões mal resolvidas, continuarão como estão. Não há nada a ser feito neste momento. O destino me convoca para seguir com ele. Ainda não estou preparado, no entanto, não cabe a mim discutir, apenas aceitar.
Queria tanta coisa neste momento, que as vezes é difícil definir prioridades. E uma vida sem prioridades, é uma vida bagunçada. E minha vida está assim, completamente bagunçada. Os ideais e os sonhos continuam ali, inabaláveis. Agora esses mesmos ideias fazem companhia as dúvidas, aos medos e aos traumas. Não sei se vai dar certo, porém minha vida depende disso. Não posso mais recuar.
Esperamos diariamente grandes acontecimentos, milagres e realizações. E quando essas coisas não vem, acabamos achando que tudo está dando errado e que nossa vida é composta apenas de fracassos. O grande problema é esse, temos que definir nossas prioridades, e desenvolver elas aos poucos. Entretanto, é bom ressaltar, que terceiros dão mais valor aos simples acontecimentos em nossa vida que nós mesmos. Reclamamos de barriga cheia, estamos certo em almejar coisas maiores. Mas a simplicidade de nossa vida é espetacular sobre outros pontos de vista. E nós com tanto, querendo sempre mais um pouco, sem perceber que muitos não tem nada. Preciso exemplificar? Acho que não, basta você dar uma volta na rua que saberá ao que estou me referindo.
É nisso que tenho passado a acreditar. Estou vivo, com todas as condições básicas para sobreviver, este é o espectáculo! As condições estão aí, basta viver. Traumas antigos, verdadeiras dores que me atormentaram no passado, retornaram justo neste momento. Nesta fase de partida e despedida. Estranho, não? Não tem sido fácil. Estou com medo, confesso. Passei a viver um dia de cada vez, a absorver momentos em sua máxima intensidade. Hoje é hoje, acabou? Vamos para amanhã. Agora é assim.
Em meio a tantas incertezas, tenho fé. Uma nova jornada começa pra mim. Não estou sozinho, do meu lado não tenho ninguém, mas basta olhar pra cima que lembro de alguém muito especial. O que os meus olhos não podem ver, o meu coração está sentindo. Tenho um fiel aliado comigo. O mais poderoso aliado que eu poderia ter. Nunca tive tanta fé. Acordo com fé, e durmo com mais fé ainda. Acredito que é hora de desbravar esse novo caminho que se abre em minha frente. O que será que me aguarda? É hora de tentar, agradecer e partir.
P.S: Gostaria de dedicar o texto a minha querida amiga Olívia. O texto trata sobre minha vida, mas alguns trechos foram inspirados a partir de nossa conversa.
mto bom mesmo... parabéns!
ResponderExcluiralguns pontos em comum com o seu texto!!
abrass